Novo site

Aviso importante!

Meu blog mudou para um novo endereço: textosecteto.com.br.

#>>> CLIQUE AQUI <<<# e conheça o novo site!

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Indisciplinado

O romance A Fronteira começou a ser escrito em 2002. Novembro de 2002. Estava redigindo em um bom e velho iMac, daqueles "bola", verde. Estava com umas 80 páginas escritas, mais uma pá de anotações, quando o maldito computador deu pau. Quem conhece iMac sabe o desespero que deu. Abrir aquilo era um mistério. E o medo de quebrar mais ainda???? Estava duro e liso como cubo de gelo e deixei o computador parado alguns meses até juntar um troco para consertá-lo e poder reaver o texto. Começar tudo de novo??? Nem pensar!
Era quase final de 2003 quando reencontrei o arquivo a_fronteira.doc. Nem lembrava direito o que queria com aquilo. Foi um trabalho gradativo, lento, reencontrar os personagens, etc. Estava todo enrolado com o mestrado e deixei o trabalho do romance de lado. Voltei a mexer nele em 2007, quando estava numa situação mais tranquila. Nesse meio tempo um monte de outras ideias surgiram e estão anotadas para ganharem impulso. Uma delas já está em bom andamento, trata-se de Neutralidade, para a qual tive consultoria do comandante da Força de Submarinos da nossa Marinha de Guerra.
Comecei a escrever no ano passado, e indisciplinado que sou, ando batendo a cabeça para fazer as coisas funcionarem nesse mundo paralelo que é cabeça de escritor.
Mas tudo vai dar certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário