terça-feira, 1 de junho de 2010

Chinook

Estava procurando algumas informações sobre o helicóptero Chinook. Achei isso:

O CH-47D foi originalmente equipados com dois motores T55-L-712, mas a maioria é agora alimentado pela T55-GA-714A. Modelos CH-CH-47A e 47B CH-47C, utilizando todos a mesma estrutura, mas os últimos modelos possuem motores atualizados. Com seu sistema de carga triplo do gancho, o CH-47D pode transportar cargas pesadas, interna e externamente para construir até 11.800 kg, por exemplo, escavadeiras e recipientes de 12,2 metros, a velocidades superiores a 250 km / h. Nas operações de assalto aéreo, muitas vezes serve como o principal meio para mover o obuseiro M198 155 mm, 30 cartuchos de munição, e uma tripulação de 11 homens. Como a maioria dos helicópteros da U. S. Exército , o Chinook tem aviônicos avançados e eletrônicos, incluindo o sistema GPS de posicionamento global.
As versões do CH-47D para a Royal Air Force e Chinook são HC.2 HC.2A. A RAF Chinook HC.3 posteriormente solicitado agosto (equivalentes de baixo custo para o MH-47E) em 1995 para as forças de operações especiais.
O Chinook também é muito utilizado na
aviação civil, pela sua grande capacidade de carga e autonomia de voo.
Um helicóptero capaz de carregar 11 toneladas é coisa, hein? Mas o Mi26, russo, carrega tranquilamente um Chinook.
Mas para "Neutralidade", de nada me interessa o Mi26.