Novo site

Aviso importante!

Meu blog mudou para um novo endereço: textosecteto.com.br.

#>>> CLIQUE AQUI <<<# e conheça o novo site!

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Medidas imediatas e outras gradativas

Quero esclarecer aqui neste post que estou tratando aqui de açoes policiais que ocorreram no final de semana e que deverao ocorrer. Para mim é óbvio que o Estado deve atuar de forma pertinente em termos de cidadania e de ampliação de nosso IDH. No entanto, essas ações não podem ser confundidas com ações policiais de resultado imediato.
Infelizmente o Estado falhou na distribuição de renda e no IDH, e os resultados estão aí. Logo, uma coisa vem depois da outra, infelizmente, e não o contrário.

2 comentários:

  1. Quanto a posição do Estado com civís, existem denuncias por toda a web afirmando que populares sofrem com a varredura nas casas. O governo deu a 'tapa' e agora está querendo 'alisar'. O povo está acariciando o Estado como se fosse um animal de estimação. E ai onde eu bato na tecla, o estado representa mesmo o povo fazendo o que está fazendo? Seria o estado uma ferramenta do povo ou uma ferramenta que trabalha com o óleo de nossos impostos e gira ao favor dos mais fortes? Sabemos todos que a guerra contra o tráfico vai mais fundo, muito mais. Policiais destreinados, insatisfeitos, grossos, despreparados e um estado que só faz alguma coisa quando o sangue de quem não tem nada a ver com história está no chão.
    Bom ou ruim, a atitude do estado foi tardia, isso implica em uma reação barata, com estimulos politicos. Quem tem olhos pra ver, sabe que o que está acontecendo no Rio vai ser colocado na conta da Copa e não do Papa como foi dito em Bope 1. A Mídia modelou tudo o que está acontecendo e ninguem abre os olhos pra ver que a mesma igreja romana comandava os romanos que crucificaram cristo...

    ResponderExcluir
  2. O estado falhou, a imprensa falhou, a moral falhou, a justiça falhou, o cidadão falhou...

    Só quem mora em uma favela sabe que os 'cidadãos de bem' não são tão inocentes assim, afinal muitos são preconceituosos e arrogantes. Nem tudo se resume economicamente, um pouco de respeito faz alguma diferença. Acho desrespeitoso, por exemplo, uma pessoa que morra na Barra (uma das partes mais luxuosas da cidade) dizer "-Graças a Deus que eu moro na Barra e lá não tem estas coisas!", quando uma pessoa diz isso é equivalente dizer "-Desgraçadas de Deus que essas pessoas moram em tal lugar!".

    ResponderExcluir