Novo site

Aviso importante!

Meu blog mudou para um novo endereço: textosecteto.com.br.

#>>> CLIQUE AQUI <<<# e conheça o novo site!

sábado, 27 de novembro de 2010

Próximos passos

Sim, como disse o deputado estadual Marcelo Freixo é preciso evitar um banho de sangue. As polícias e as forças armadas devem ficar com a cabeça no lugar. Os líderes do tráfico devem estar maquinando meios de usar isso de forma positiva, e isso somente acontecerá se alguém atrapalhar a negociação e rolar mesmo o tal banho de sangue. Assim o Estado se complica de vez.
Esperamos que isso não aconteça.
Mas o que vem depois?
Prisão, transferência de presos, assim como transferência de POLICIAIS.
O pessoal da banda podre tem que ir para outras cidades, outros estados. Os esquemas da polícia deve ser desarticulado, e isso deve ser cíclico.
As forças armadas e a polícia federal devem intensificar o controle da entrada de drogas, armas e munição. O crime organizado deve ser sufocado, enfraquecido, para que os verdadeiros líderes comecem a sofrer onde mais dói: em suas contas bancárias.
A Abin deve ser convocada para atuar no trabalho de inteligência, que deve integrar quatro esferas: PM, FAs, PF e Abin, para que um controle o outro - evitar esquemas e corrupção é fundamental.

O resultado disso deve ser as prisões dos capi di capi, os capos dos capos, os chefes dos chefes. Vai ter queima de arquivo, vai morrer muito mais gente que nos últimos dias, mas o Brasil precisa de uma operação no estilo "Mãos Limpas". E a hora é essa.

3 comentários:

  1. É muito problemática toda esta situacão. É estranho olhar para um monte de pobre, pardos e negros favelados e dizer que são o crime organizado, a população é amenizada em tratar esta população como marginais e fica mais fácil o desprezo por suas vidas. Cria-se de um lado heróis e do outro vilões.
    Ser criminoso não pode ser uma opção, não pode perante as leis da sociedade encontrar a impunidade, por outro lado: como fazer valer esta verdade se a lei e a sociedade não chega para todos?
    Fica complicado ter respeito pela vida dos outros quando sente a sua própria vida não é respeitada - isso pensa o assassino, o traficante, o policial, os defensores da pena de morte, etc. Quem não poderia pensar assim seriam os políticos, mas é tão comum eles darem exemplo de impunidade! Concordo com o Freixo que, antes do traficante, tem quem lucra muito mais e esses sim seriam o crime organizado. O que está sendo combatido é a mão de obra barata do crime.

    ResponderExcluir
  2. Mas Dan, esses soldados do tráfico que vc chama de monte de pobre, pardos e negros fazem parte do crime organizado. São uma ponta. Os outros, que vc chamou de pessoas que lucram muito mais são os capos dos capos, como eu disse, usando uma linguagem de máfia italiana. São as duas pontas do crime organizado. No meio ficam políticos, polícias, juízes e etc. Para chegar aos líderes, como vc mesmo disse, é preciso mexer no bolso deles, como eu disse. E isso dá para fazer neutralizando os soldados. Sem esses soldados o crime organizado começa a fraquejar.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir