Novo site

Aviso importante!

Meu blog mudou para um novo endereço: textosecteto.com.br.

#>>> CLIQUE AQUI <<<# e conheça o novo site!

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Tropa de Elite 3 - 3D

Como disse o meu colega Celso Gomes no Twitter, começou a rolar Tropa de Elite 3- 3D no Rio de Janeiro. Abaixo, matéria sobre a situação, com o secretário de segurança do Rio criticando o Exército por não oferecer ajuda. A Marinha enviou carros blindados de transporte de pessoal (que a Folha chamou erradamente de "tanque"), mas não enviou seus fuzileiros. Não cabe isso.
Se o governo do Rio quer ajuda do Exército, que solicite as tropas de elite do Exército, e não soldados conscritos, que seria ridículo. Sou completamente a favor do uso de COMANDOS, PARAQUEDISTAS e FORÇAS ESPECIAIS nessa situação. Esse pessoal precisa desse treinamento real, em guerrilha urbana.
A situação é de guerra, as armas e munições são de guerra e é preciso pessoal PROFISSIONAL para enfrentar esse exército de bandidos. Nossos FEs, PQDs e Comandos são muito bem treinados e está na hora de mostrarem seu valor.

Secretário de Segurança do Rio critica Exército

Publicidade

HUDSON CORRÊA
DO RIO

O secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, criticou a postura do Exército diante dos ataques de criminosos na cidade.

Em entrevista nesta quinta-feira à Rádio CBN, ele elogiou a Marinha que forneceu carros, equipamentos e blindados para ações da Polícia Militar.

Questionado se o Exército forneceu alguma ajuda, Beltrame respondeu: "nada. E nem sei se está de prontidão [nos quartéis]. E nem sei do que adianta estar de prontidão. Essa é uma decisão do Exército. Não posso me meter nesta seara", afirmou.

"As condições que nós conseguimos, quem efetivamente ajudou a PM e vai fazer com que a PM alguma coisa à sociedade, essa Arma, foi a Marinha", acrescentou.

Para Beltrame, a Marinha "tomou uma decisão histórica. Algo inédito no sentido de nos apoiar com rádio comunicação, com viaturas, com blindados e com ônibus".

O governador Sérgio Cabral anunciou na noite de ontem ter obtido autorização do ministro da Defesa, Nelson Jobim, para que a Marinha fornecesse "apoio logístico", mas sem uso de militares na repressão aos traficantes.

No começo da manhã, seis blindados se deslocaram para a Vila Cruzeiro, na Penha, zona norte, onde estão concentrados traficantes. "Esta é uma primeira dose. Estão indo para Vila Cruzeiro para transporte de tropas", afirmou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário