Novo site

Aviso importante!

Meu blog mudou para um novo endereço: textosecteto.com.br.

#>>> CLIQUE AQUI <<<# e conheça o novo site!

sábado, 27 de novembro de 2010

Podemos acreditar que temos heróis?

Tropa de Elite mudou a forma do Rio e do Brasil ver isso tudo http://migre.me/2wBZj

Realmente. Como citei no post cujo link está aqui em cima, Tropa de Elite 2, principalmente, mudou a forma do Rio e do Brasil verem essa situação que está acontecendo em terras cariocas.
Estamos mais abertos a perceber que existem homens honestos combatendo o crime. Existem inúmeros comandantes Nascimento ocultados pela má fama da banda podre.
Podemos aceitar, hoje, que cada homem, policial, fuzileiro, paraquedista, soldado, que está enfrentando os criminosos armados até os dentes, avançando em regiões onde os tiroteios estão rolando solto, cada um deles tem um incrível potencial para ser considerado herói - basta que terminem essa ação sem manchar suas reputações.

Precisamos dessa confiança para que eles próprios se sintam estimulados e valorizados e consigam com isso fazer algo que preste para tirar o Brasil das mãos de criminosos.
Temos que começar no Rio e depois ir para São Paulo retirar o Estado das mãos do PCC.


3 comentários:

  1. Na minha opinião o filme funciona mais como uma catarse do que necessariamente algo que acontece no dia-a-dia.

    O José Padilha foi impecável na criação do primeiro "Super Homem Brasileiro", muito semelhante aos norte americanos em tempos de Guerra e na avalanche de super heróis em tempos de descrença coletiva.

    Concordo com você em estimular sempre esses nossos verdadeiros heróis do dia-a-dia a fazerem seu trabalho da forma mais limpa e digna possível.

    Mas, muito me incomoda que essas pessoas são soldados, pessoas voltadas a áreas operacionais.

    Precisamos de dirigentes Heróis, aqueles que contratem, gerenciam e formem nem heróis, pessoas minimamente dignas, com formas dignas de trabalho.

    Não estou dentro das informações estratégias, mas essas confusões no Rio são grandes problemas sociais. Que precisam de dinheiro, atenção e auxílio público.

    O Padilha deu o ponta pé, injetando motivação em nossas mentes, mas, agora, como vamos mudar o coração e principalmente o senso crítico dos eleitores no momento da eleição?

    Afinal, explode uma guerra no rio, e o Tirirca e os deputados que subiram continuam rindo sossegados da vida...

    ResponderExcluir
  2. Grande comentário. O blog está aqui para isso, para troca de opiniões.

    ResponderExcluir
  3. =) da uma passadinha no meu! hehe... www.blogdoduda.net

    ResponderExcluir