Novo site

Aviso importante!

Meu blog mudou para um novo endereço: textosecteto.com.br.

#>>> CLIQUE AQUI <<<# e conheça o novo site!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Impressionado

Eu estou impressionado. No ano passado, quando vi as reportagens falando sobre os ataques na China em escolas, com crianças mortas a facadas, dezenas delas em dois meses, eu fiquei muito impressionado.
Hoje estou mais.
Com a tragédia de Realengo logo apareceram pessoas debochando do referendo das armas, dizendo que quem votou NÃO deveria estar satisfeito com a chacina em Realengo.
Os comentários eram irônicos, mas eram burros.
Como eu disse, no ano passado, 50 crianças foram mortas a facadas em ataques semelhantes a esse que ocorreu no Brasil.

Acontece que a China tem um controle absurdo sobre armas de fogo. Os desequilibrados, querendo matar, não encontrando pistolas, usaram facas.

Isso é o tipo de coisa que pode ocorrer aqui caso coloquemos o foco no ponto errado.

As armas não atiram sozinhas.

Temos que criar meios de localizar, detectar, entender essas pessoas, como esse de Realengo, como em Columbine e outros, para tratá-los antes que comecem a atirar.... Ou antes que comecem a esfaquear.

Um dos ataques na China, à faca, rendeu mais mortos que na tragédia de Realengo.
E tem gente aqui respondendo para mim que isso é bobagem...

Se UMA criança morrer numa situação como essa já é tragédia!!!!!
Quem vai dizer aos pais que UMA CRIANÇA APENAS é algo aceitável?

Por favor, né?

Um comentário:

  1. Robinson, tenho a mesma visão que você sobre o assunto. O que me assusta é a maneira simplista como as pessoas encaram o caso do Realengo: proibição do comércio de armas e ponto. No entanto, buraco é mais embaixo.

    ResponderExcluir