Novo site

Aviso importante!

Meu blog mudou para um novo endereço: textosecteto.com.br.

#>>> CLIQUE AQUI <<<# e conheça o novo site!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Mais uma presepada da mídia

A Folha de São Paulo publicou uma lista de ataques em escolas. Não citou 50 mortes na China, em 2010, em alguns ataques à faca.

O desarmamento não vai impedir que coisas assim aconteçam. Basta ver o exemplo de fatos que ocorreram na China no link ao lado: http://migre.me/4cxGk

Não sou contra o desarmamento. Deve ser total, inclusive impedir entrada de armas ilegais no país.

Mas fatos como esse na China mostram que não vai adiantar para eliminar esse problema.
A questão é que pessoas desequilibradas existem e o nosso sistema educacional e nosso modelo individualista de vida não permite ENXERGAR as pessoas ao nosso lado.

Então, mesmo sem armas de fogo, um cara vai pirar e pegar uma faca e sair matando, como aconteceu várias vezes na China e pode ser conferido na matéria.

Estamos falando de gente desquilibrada com vontade de matar. Não vai ser uma lei que vai impedir.

Não sei por que tem gente que sente medo apenas de um lunático com uma arma de fogo na mão. Um lunático com uma faca, com uma garrafa de gasolina e uma barra de sabão na mão, com uma bomba caseira feita com 10 "cabeças de nego", faz estrago talvez até maior.

Um comentário:

  1. POis foi essa conclusão que também cheguei. Não são as armas, nem a religião, nem qualquer outro motivo que apresentaram. Foi um ato de loucura de alguem que foi educado de forma equivocada, numa sociedade que prega o consumo e o desapego à dignidade humana.

    ResponderExcluir