Novo site

Aviso importante!

Meu blog mudou para um novo endereço: textosecteto.com.br.

#>>> CLIQUE AQUI <<<# e conheça o novo site!

terça-feira, 3 de maio de 2011

Aposentadoria de Bin Laden

Era para ter comentado isso ainda no domingo, depois que a duplinha do Fantástico me interrompeu de ver A Rocha, na TV, para dizer que o Bin Laden tinha sido morto.
Caramba, eu tava vendo um filme bem divertido com o Nicolas Cage, o Ed Harris e o Sean Connery, cheio de efeitos legais, para virem falar uma bobagem como aquela? E ainda interromperam o filme DUAS VEZES!
Depois veio o Obama começar a sua campanha para a reeleição.
Muito oportuna a morte do Osama Bin Laden, mas falta o corpo. Quando mataram o Che Guevara o corpo ficou exposto, todo mundo viu. O corpo de Bin Laden? Cadê? Foi jogado no mar. Ninguém gravou com o celular e colocou no youtube? Não sei, quero saber. Nenhum soldado pensou em eternizar o momento?
O Obama disse que o mundo inteiro queria pegar o Bin Laden desde 11 de setembro de 2001, mas quando pegam o cara ninguém registra o momento?
Eu não vi, mas gostaria de ver um vídeo ou fotos com o Osama morto. Sério.

Digo isso porque eu não acredito muito nessa história toda.
Os EUA queriam há tempos o petróleo do Oriente Médio, sem atravessadores. Estão lá há anos controlando ora o Irã, ora o Iraque, a Arábia Saudita, o Iemen, etc. O tal do 11 de setembro, que de início parecia ter sido uma HECATOMBE com dezenas de milhares de mortes se mostrou mais light. Se compararmos com a quantidade de mortes no Oriente Médio, com a Guerra ao Terror, as mortes no WTC parecem um arranhão no joelho. Numa manhã, no cerco final a Bagdá, um ataque norte-americano dizimou 50 mil soldados iraquianos. Organismos internacionais apontavam, em meados de 2006, 600 mil mortos no Iraque.
Isso é uma baita vingança contra o 11 de setembro, não é verdade? Bastante desproporcional.

E agora temos o Prêmio Nobel da Paz sacudindo seu tacape e festejando sobre o "corpo" de um homem morto.
Não queriam prender Bin Laden?
Não queriam julgá-lo?
O Exército americano seria incapaz de manter um cerco ao redor da mansão onde Bin Laden estava, até poder retirá-lo com vida?
Não seria mais humilhante, assim como fizeram com Saddam Hussein?

Não, isso não poderia ser feito por alguns motivos.
Bin Laden poderia falar.
Bin Laden poderia não existir.

Osama Bin Laden entra agora para a história ao lado de Elvis Presley e Idi Amin Dada.
Devem estar comendo cabeça de bacalhau depois de ir a um enterro de um anão.