Novo site

Aviso importante!

Meu blog mudou para um novo endereço: textosecteto.com.br.

#>>> CLIQUE AQUI <<<# e conheça o novo site!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Política e cinema

Em tempos de sucesso no cinema nacional com Tropa de Elite 2, que deverá faturar mais de R$ 100 milhões em pouco mais de 3 meses, entra em discussão no Senado Federal programa para ampliação do número de salas de cinema no país.

Confira outros links daqui:

http://textosecreto.blogspot.com/2010/10/para-quem-nao-sabe.html

http://textosecreto.blogspot.com/2010/10/heroi.html


MP que incentiva cinemas deve ser a primeira enviada ao Senado


Ao retomar as votações do Plenário, após as eleições deste domingo (31), o Senado deve votar a medida provisória que institui o Programa Cinema Perto de Você, destinado à ampliação, diversificação e descentralização do mercado de salas de exibição cinematográfica. A MP 491/10 ainda tramita na Câmara, onde está trancando a pauta do Plenário, e tem prazo para ser votada pelo Congresso até o dia 3 de novembro, devendo, portanto, ser a primeira a chegar ao Senado.

A MP prevê abertura de linhas de crédito e de investimentos e concessão de medidas tributárias de estímulo à expansão das salas de cinema. Um dos objetivos é reduzir o preço dos ingressos para aumentar o número de frequentadores das salas de cinema no país. Ela também institui o regime especial de tributação para o desenvolvimento da atividade de exibição cinematográfica (Recine), que beneficiará empresas desse setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário