Se o governo do Rio quer ajuda do Exército, que solicite as tropas de elite do Exército, e não soldados conscritos, que seria ridículo. Sou completamente a favor do uso de COMANDOS, PARAQUEDISTAS e FORÇAS ESPECIAIS nessa situação. Esse pessoal precisa desse treinamento real, em guerrilha urbana.
A situação é de guerra, as armas e munições são de guerra e é preciso pessoal PROFISSIONAL para enfrentar esse exército de bandidos. Nossos FEs, PQDs e Comandos são muito bem treinados e está na hora de mostrarem seu valor.
Secretário de Segurança do Rio critica Exército
Publicidade
HUDSON CORRÊA
DO RIO
O secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, criticou a postura do Exército diante dos ataques de criminosos na cidade.
Em entrevista nesta quinta-feira à Rádio CBN, ele elogiou a Marinha que forneceu carros, equipamentos e blindados para ações da Polícia Militar.
Questionado se o Exército forneceu alguma ajuda, Beltrame respondeu: "nada. E nem sei se está de prontidão [nos quartéis]. E nem sei do que adianta estar de prontidão. Essa é uma decisão do Exército. Não posso me meter nesta seara", afirmou.
"As condições que nós conseguimos, quem efetivamente ajudou a PM e vai fazer com que a PM alguma coisa à sociedade, essa Arma, foi a Marinha", acrescentou.
Para Beltrame, a Marinha "tomou uma decisão histórica. Algo inédito no sentido de nos apoiar com rádio comunicação, com viaturas, com blindados e com ônibus".
O governador Sérgio Cabral anunciou na noite de ontem ter obtido autorização do ministro da Defesa, Nelson Jobim, para que a Marinha fornecesse "apoio logístico", mas sem uso de militares na repressão aos traficantes.
No começo da manhã, seis blindados se deslocaram para a Vila Cruzeiro, na Penha, zona norte, onde estão concentrados traficantes. "Esta é uma primeira dose. Estão indo para Vila Cruzeiro para transporte de tropas", afirmou o secretário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário