Novo site

Aviso importante!

Meu blog mudou para um novo endereço: textosecteto.com.br.

#>>> CLIQUE AQUI <<<# e conheça o novo site!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Lula e Assange

"Vamos fazer o primeiro protesto então contra a liberdade de expressão na internet porque o rapaz estava colocando lá apenas o que ele leu. E se ele leu é porque alguém escreveu. O culpado não é quem divulgou, mas quem escreveu a bobagem. Então, que fique aqui meu protesto", afirmou o presidente Lula à imprensa nesta quinta-feira.

Lula está certo e demonstra coragem ao enfrentar a máquina Estatal norte-americana. Mas ele age um pouco tarde.

Por que ele não peitou a Condoleeza Rice quando veio tirar do Brasil os dois pilotos da Excell Aire que mataram quase 200 pessoas ao derrubar o avião da Gol, em 2006?

É mais fácil defender Assange? É tão fácil quanto para um brasileiro que nunca esteve na Antártida dizer “eu não mato focas nem pingüins, eu tenho consciência ecológica”.

Mas é um bom sinal a ação de Lula.

Ele pretende ser uma espécie de embaixador do Capital Estatal e Privado Brasileiro na África, e isso já é peitar os EUA. Mas o que Lula pode fazer de prático no caso de Assange? Tentar manter o site no ar, hospedado aqui e divulgar as cenas absurdas de matanças irrefreadas no Iraque e no Afeganistão?

O presidente Lula é corajoso e mantém a postura com a qual começou algumas contendas no setor comercial. Resta agora meter bronca em alguma ação realmente efetiva, e não ficar apenas na firula, na demagogia, na chamada de protestos.... E ação mesmo como presidente, senhor LULA?

Soltem logo o Assange que nós recebemos ele aqui no Brasil. Tem bastante trabalho a fazer por aqui....

Nenhum comentário:

Postar um comentário